segunda-feira, 7 de maio de 2007

O Senhor Tempo

Tempo...

Quem tem?
Um dia com 28 horas? Pra quê? Começo a perceber que o melhor é viver, ler, escrever, comer, amar, tocar, e outros tantos verbos no infinitivo.
Reclamo, as vezes me achando o dono da razão, que não tenho tempo para fazer as coisas que gosto, que me falta sempre alguma coisa, que deixo coisas importantes sempre pra depois. E o culpado disso sempre é o tempo. Seja ele de sol ou de chuva, com ou sem casamento de viúva.
Mas nunca lembro do ócio na frente do computador, na frente da tv, no sono que se prolonga.

"Temos todo tempo do mundo", e temos!

Como diz o Mano Brown - o mundo é do tamanho dos seus sonhos - então faça o seu tempo, caso seja sua vontade. Logo mais, bem mais na verdade, saberei o verdadeiro significado da palavra tempo. Antes que me perguntem, eis o que os dicionários dizem "duração limitada, por oposição à ideia de eternidade; sucessão de anos, dias, horas, momentos, que envolve, para o homem, a noção de presente, passado e futuro;

Que a leitura de nossos textos esteja incluso no seu tempo. Aproveite. Prestigie.
E não se esqueça - você é do tamanho do seu sonho.

Um comentário:

Antonieta de Barros disse...

"Mas nunca lembro do ócio na frente do computador,"
Mas eu gastei meu tempo na frente do pc lendo teu texto. Ou será que eu investi esse tempo?

"Logo mais, bem mais na verdade, saberei o verdadeiro significado da palavra tempo."
Só tomara que não seja tarde demais, em um tempo longíncuo, quando as rugas fizerem residência em seu rosto. Citando Nelson Cavaquinho.

Como é aquele historinha? "O Tempo perguntou pro Tempo quanto tempo o tempo tinha. O Tempo respondeu pro Tempo que o tempo não tem tanto tempo quando tempo o tempo tem."
Ou mais ou menos assim... :)

Axé.