sábado, 26 de maio de 2007

QUEM CONTROLA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO?

No programa Observatório da imprensa que passa na rede TV cultura de São Paulo, foi debatido sobre o crescimento das igrejas católicas e protestantes nos meios de comunicação.
O programa que foi ao ar no dia 22/05/07 e teve como convidados o Pastor da Igreja Batista Nilson Fanini, o Vigário Geral da Igreja Católica de Ritos Orientados Monsenhor Contol, a Deputada Estadual do PSB/SP Luiza Erondina e o Jornalista da TV cultura de São Paulo Gabriel Priolli.
O Pastor Fanini, teve uma participação medíocre, vale apenas comentar sua despedida “Que as mãos de Deus sejam os telhados do Brasil.” Mas e o resto Pastor? Isso quer dizer que outros povos não precisam? Já o Vigário Monsenhor teve uma participação mais coerente, defendeu o direito da democracia nos meios de comunicação, (puxando a brasa para o seu assado). Defendendo-se da Deputada Luiza Erondina, que comentou que “os veículos de comunicação formam opiniões, e tem que ser democráticos.”.
Na minha visão o mais sensato foi o jornalista Gabriel Priolli, comentou a respeito dos insultos que a TV Record faz com as religiões de Umbanda e Afro-descendentes, da qual tem um projeto há três anos e não vai ao o ar por contra dos protestantes. Também ressaltou que as rádios comunitárias estão sendo invadidas pelas igrejas, e estão perdendo seu caráter comunitário.
Vale lembrar (reforçar) que enquanto essas rádios comunitárias da palavra de Deus se multiplicam, as verdadeiras rádios com interesse educacional a comunidade, comunitárias de verdade, estão sendo fechadas à força. Essas rádios estão numa constante “guerra de estilingue contra, a artilharia pesada.”.
Complementando a ressalta do Vigário, sobre o direito da democracia nos meios de comunicação. Então teremos que ter um canal aberto de TV e rádio para cada religião, cultura, ideologia etc, etc, etc...

Vai ai uma dica para um ótimo programa, que também pode ser acompanhado pela internet pelo, www.observatoriodaimprensa.com.br

UM GRANDE ABRAÇO

Um comentário:

Antonieta de Barros disse...

Boa Carlinhos!

Queria ter um filho assim!

Axé.