sexta-feira, 1 de junho de 2007

A Fila - Há Fila

- Biiiiii
- Coloca essa lata velha pra andar!
- Sai da frente merda!
- Biiiii
- uuuuééoonn uuuéeoonn

- É todo dia a mesma coisa. Fila das sete às nove da manhã, que saco!
- Pois é, eu só queria saber quem é o primeiro da fila!

Mas quem será o desgraçado que faz essa tranqueira toda?

Essa pergunta martela no subconsciente de muitos motoristas, principalmente aqueles que se acham vítimas da Lei de Murphy, onde só a fila do lado anda e você fica sempre pra trás.

- É impressionante! Quando estamos lá na frente, no pseudo começo da fila, andamos a 80km/h e aqui atrás o ponteiro não passa de 15km/h.

Pera aí, não estou falando de você, o autor da frase acima é um motorista tranquilo, sem pontos na carteira, que xinga quando alguém corta a frente de seu carro. Ãhn? Você também é assim? Interessante...

E o questionamento volta à mente, quem é o infeliz que está causando esse atraso de vida?
Não há - na verdade há muitas, mas faz de conta que não há - nada mais chato do que fila de trânsito. Pior se acompanhada da Voz do Brasil. Credo. Mil vezes ser torturado pela ROTA.

- Olha a Polícia Rodoviária...
- Malditos! São eles, são eles que fazem a fila! É só ver, sempre que ficam parados no acostamento os carros reduzem a velocidade. Parece que são obrigados a bater continência para os policiais!

Hum... mas é dever da polícia "servir e proteger", então o culpado pode ser outra pessoa, mas a polícia serve como culpada também.
OS ACIDENTES, mas é claro. Como não pensei nisso antes.

- Desculpe a invasão no teu texto, mas quem não diminui a velocidade para ver aquele acidente no outro lado da pista?

Tens razão, você também faz isso, eu sei que faz. Nem se faz de louco, to falando de ti aí, motorista.
Mas os acidentes são os responsáveis pelas filas, ficam na frente de todo mundo atrasando o trânsito. Maravilha. É tudo culpa dos acidentes. Agora já sabemos quem é o culpado de nos fazer perder tempo.

- Mas olha lá quem é o culpado pelo congestinamento, não digo mesmo. É ele sim, aquele que escreve na Confraria da Palavra. Depois ainda me vem com essa papo de causador de filas. Eu hein!

3 comentários:

Antonieta de Barros disse...

O motivo da fila não seria a bifurcação das 137 pistas em 4 da ponte?

Ademar "Marreta" Corrêa disse...

Pois é Jorge, acredito que na civilização dos carros em que vivemos ainda vamos ter muitas filas e espaço para os textos sobre as mesmas...
Um abração!

Anônimo disse...

"Amados eleitores! Vocês me conhecem de longa data. Em mim vocês podem confiar! Sou o defensor do povo e um realizador! No meu mandato não gastarei rios de dinheiro em obras babilônicas que levam nada a lugar nenhum! Muito menos em privilégios concedidos a meus amigos e entes queridos. Enfim, se caso houver algum deslize que se seja, por infâmia, atribuido a mim, não usarei de meu "foro privilegiado" para me safar."
A urna Doli, a urna é que causa a fila!
Grande abraço
Jerônimo